Orientações aos alunos ingressantes em 2021/1

01/06/2021 06:08

Prezados alunos,

sejam todos bem-vindos ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS) da UFSC.

Informamos que no dia 7/6/2021, segunda-feira, das 14h às 17h30, será realizada a orientação acadêmica por uma equipe de 3 professores, para definição das disciplinas a serem cursadas no primeiro semestre letivo de 2021 (1 e 2 bimestre).

A orientação consiste em atendimento individual por videoconferência, com duração de até 15 minutos por aluno. Para definição do horário, cada aluno deverá acessar o endereço eletrônico definição de horário – orientação acadêmica e registrar o nome no horário preferido. Ninguém pode modificar os campos já preenchidos, ou seja, quem marcar primeiro reserva o horário.

No horário selecionado, cada aluno deve acessar o Google Meet pelo link https://meet.google.com/bdy-nxuz-nwk para realizar a orientação acadêmica.

As disciplinas e respectivos horários do 1 e 2 bimestre de 2021 já estão disponíveis no site do PPGEAS (https://pgeas.ufsc.br/calendarios-e-horarios/)

Após a definição das disciplinas na orientação acadêmica, o aluno deverá preencher o documento em anexo, coletar a assinatura digital (assina.ufsc) de um dos professores da comissão de orientação acadêmica e enviar o documento por e-mail para a secretaria do PPGEAS (ppgeas@contato.ufsc.br).

O período para envio do pedido de matrícula será entre os dias 7 e 11/6. As aulas iniciam no dia 14/6, conforme calendário acadêmico para 2021 (https://pgeas.ufsc.br/calendarios-e-horarios/).No dia 14/6 enviaremos um atestado de matrícula.

Os documentos enviados no processo seletivo serão utilizados para a efetivação da inscrição no curso de mestrado do PPGEAS.

Secretaria do PPGEAS