Doutoranda e Professor do PosAutomação da UFSC são premiados no 36º ANPET

16/11/2022 14:50
 A doutoranda Elham Ahmadi e o prof. Rodrigo Castelan Carlson do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PosAutomação) da UFSC receberam o Prêmio ANPET de Produção Científica na área de tráfego urbano e rodoviário pelo artigo “Model Predictive Control of Multi-Vehicle Interaction at Unsignalized Intersections”. O artigo foi apresentado no 36º ANPET – Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes realizado de 8 a 12 de novembro em Fortaleza, Ceará. A apresentação ficou a cargo do Prof. Rodrigo, já que Elham está na Itália realizando doutorado sanduíche por meio do projeto “Distributed Optimization for Cooperative Machine Learning in Complex Networks”, financiado da FAPESC e coordenado pelo Prof. Eduardo Camponogara, também do PósAutomação.
O Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes é o maior e mais importante evento da área no Brasil. Realizado anualmente pela Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), premia os melhores trabalhos em diferentes áreas. Este ano foram premiados onze artigos científicos em seis áreas temáticas. Além dos artigos, dois relatórios de teses e dissertações receberam o Prêmio ANPET de Pesquisa em Desenvolvimento agraciado a trabalhos de mestrado e doutorado em andamento com grande potencial de avanço científico e tecnológico. Para mais informações sobre o evento e acesso aos anais: http://anpet.org.br/36anpet/
Os pesquisadores contaram com apoio da CAPES, pelo projeto PrInt CAPES-UFSC “Automação 4.0” e bolsa de doutorado do CNPq pelos projetos 304555/2020-7 e 422481/2021-1 e da FAPESC pelo projeto 2021TR001851.