Participação do PósAutomação no CBA 2022

04/11/2022 09:50

Congresso Brasileiro de Automática (CBA) é o maior evento científico na área de controle e automação do Brasil e acontece a cada dois anos, com a organização da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). O evento reúne participantes da comunidade científica e também da indústria, possibilitando a troca de informações entre os diversos profissionais da área de engenharia de controle e automação e de engenharia elétrica. No evento realizam-se minicursos, apresentações plenárias e de trabalhos técnicos, e mesas redondas.

CBA 2022 aconteceu nos dias 16 a 19 de Outubro de 2022 em Fortaleza-CE, com organização local do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Neste ano a SBA e os organizadores locais promoveram um evento satélite ao CBA 2022, o Workshop “SBA na Terra da Luz” que aconteceu nos dias 20 e 21 de Outubro de 2022 em Canoa Quebrada-CE. Neste segundo evento teve a apresentação de 06 palestras em temas especialmente selecionados para a comunidade da SBA.

O PósAutomação teve expressiva participação no CBA 2022 e no Workshop “SBA na Terra da Luz”. Destes dois eventos participaram os discentes João Pedro Brunoni, Gabriel Thaler, João Paulo Zomer Machado, Diogo Ortiz Machado, Letícia Capistrano Favero, Rafael Sartori e Patrícia Mônica Campos Mayer Vicente, e os docentes Públio Macedo Lima, Eugênio de Bona Castelan Neto e Julio Elias Normey-Rico.